O que são cristais?



Começar falando que não existe pedra semi-preciosa, apenas preciosas com raridades diferentes.


Os cristais ou pedras preciosas são estruturas perfeitamente organizadas, cada um com sua formação, que gravaram todas as frequências da formação da terra durante seu processo de cristalização, que pode levar milhares de anos. Podem se formar através da solidificação e resfriamento do magma do centro da terra, ou da solidificação de gases que ficam presos dentro de uma cavidade no solo profundo ou superficial. Cada um sai de um jeito devido às diferentes pressões e componentes químicos.


Por conterem as frequências mais intensas da terra, os cristais intergem com outros campos energéticos, como de nossos corpos, ou com campos eletromagnéticos, por serem ótimos condutores de energia. É muito comum sua utilização em fibras óticas, chips de computador e mecanismos de relógios. Eles são capazes de gravar uma frequência e propagar a mesma frequência periodicamente, é o que acontece com os relógios com cristal de rocha.

Dentro do sistema do relógio, o Cristal é alimentado por uma carga elétrica e naturalmente absorve essa frequência. Devido ao seu formato, pulsa X vezes por segundo, enviando os pulsos e as frequências para um microchip que divide tais pulsos em centésimos, segundos e minutos, periodicamente.


FORMAS

Não só frequências, mas as pedras preciosas são uma expressão física da luz, refletindo de formas diferentes a luz que incide nelas, e o que define o reflexo da luz e a propagação da energia é sua lapidação.


As pedras facetadas, que são as que mais usamos na Aya, tem maior chance de ter sua estrutura molecular alterada, fazendo com que sua propriedade energética seja reduzida, dando destaque para sua estética. Mas no quesito conhecimento, vamos falar sobre os formatos.


Esferas: propagam livre e igualmente a energia em todas as direções, como se fosse as ondas formatas quando cai uma gota no lago. Ótimas para o ambiente.


Ponta: a energia é canalizada na ponta e causa uma propagação concentrada. Boa para trabalhar sua própria energia; se a ponta está virada para você, você absorve certa energia, e se está virada para fora, você se limpa/emana tal energia.


Ponta dupla/bi terminação: absorve e irradia a mesma energia, por exemplo, pode puxar a energia negativa do seu corpo e dispersar para o ambiente. Ótimo para alinhar os chakras, tirando acúmulos de energia em pontos que não deveriam estar.


Pirâmide: absorve bastante energia da terra por causa da sua base larga e focaliza a energia no ápice. Existem muitos estudos que dizem que a pirâmide funciona quase como nosso corpo, com chakras alinhados, e que suas faces concentram a energia dentro da pirâmide, passando por esses pontos e expandindo tal energia como se fosse nossa aura, expandindo de uma forma equilibrada e harmônica.


Druza: absorve a energia pela sua base e propaga através de suas várias pontos de uma forma harmônica, com maior potência do que o cristal com 1 terminação só.


PROPRIEDADES DAS PEDRAS QUE AYA MAIS USA

Ametista: contra ansiedade, dor de cabeça, vícios, meditação, canalização, transmutação e espiritualidade.


Citrino: aparelho digestivo, revigora, melhora concentração, prosperidade, equilíbrio do sistema nervoso e do ego.


Cristal de rocha: energia, cura, proteção, canalização e conexão com o Eu superior.


Granada: aumenta energia vital, determinação, circulação sanguínea e metabolismo, ancoramento e auto consciência.


Peridoto: calmante, purificador e equilibrador do corpo físico, atrai amor e cura mágoas

Rodolita: reduz infecções e inflamações, facilita paciência e coerência, ajuda na ressonância dos sentimentos para sua forma prática.


Topázio azul: capacidade maior de expressão verbal, concentração, clareza, compreensão e criatividade, promove a manifestação consciente da sabedoria. Melhora tudo relacionado à garganta e tireoide.


Turmalina rosa: promove o amor e humanitarismo, remove bloqueios de energia no corpo, restaura integridade emocional.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo