top of page

Como escolher peças que valorizem o meu formato de rosto?

Rosto quadrado, redondo, alongado, oval e triangulo invertido.



Rostos quadrados. Brinco longos e finos vão realçar esses traços, o que pode ser uma boa pedida se você estiver com uma gola role por exemplo. Talvez um rosto angular, mais o brinco, mais o decote V profundo, deixe tudo muito vertical e marcante. Uma boa dica para quebrar os ângulos é usar um stud grande, brincos redondos, volumosos, a argola grande e o perfeito exemplo de peça para suavizar os ângulos. Outra dica boa para quebrar o comprimento ou as linhas retas demais, são colares mais curtos e volumosos. No sentido oposto, um colar longo que faça um V na forma vai realçar mais ainda o comprimento.

Para um rosto redondo, brincos maiores e longos equilibram o formato do rosto, enquanto um stud redondo grande ou pequeno, deixam o rosto ainda mais redondo. Colares também soltos e mais alongados, que criem um V, se além do brinco arredondado, você colocar colares volumosos e curtos, pode acontecer de você sufocar a região, achatando o pescoço e dando a impressão de um rosto maior.

Rostos alongados e ovais, brincos de tamanho médio são a melhor pedida. Formatos de gota ou oval ajudam. Nada que seja muito longo, senão vai dar a ilusão de que seu rosto é maaais longo ainda.

Para rostos triangulo invertido, você quer evitar brincos que realcem a parte superior do rosto, preferindo ocupar mais o espaço ao lado do queixo, dando volume pra essa região, então pode abusar de brincos grandes e volumosos. Gargantilhas e formatos arredondados em colares também são a pedida.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page